Rema – Ilha de Santa Maria

Aus Dancilla Wiki
Wechseln zu:Navigation, Suche

Posição inicial

4 pares em quadrado, sendo que os pares que estão frente a frente tem a mesma numeração: pares 1 e pares 2.

Descrição da dança

Compasso 1-4: Introdução, todos ficam parados

Compasso 1-6: Pares 1: 1 passo com pulo para o centro e 1 passo com pulo voltando de costas para a posição inicial. Pares 2: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1 passo com pulo voltando de frente para a posição inicial

Compassos 7-8: Inversão das figuras do compassos 5-6: Pares 1: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1 passo com pulo voltando de frente para a posição inicial. Pares 2: 1 passo com pulo para o centro e 1 passo com pulo voltando de costas para a posição inicial

Parte 1

Compassos 1-2: Pares 1: 1 passo com pulo para o centro e 1 passo com pulo voltando de costas na diagonal em sentido anti-horário. Pares 2: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1passo com pulo voltando de frente para a posição inicial

Compassos 3-4: Pares 1: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1passo com pulo voltando de frente para a posição de saída da diagonal. Pares 2: 1 passo com pulo para o centro e 1 passo com pulo voltando de costas na diagonal em sentido anti-horário.

Compassos 5-6: Pares 1: 1 passo com pulo para o centro entrando pela diagonal e 1 passo com pulo voltando de ré na diagonal em sentido anti-horário, voltando agora para posição em reta (anteriormente posição do par 2). Pares 2: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1 passo com pulo voltando de frente para a posição de saída da diagonal.

Compassos 7-8: Pares 1: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1 passo com pulo voltando de frente para a posição de saída. Pares 2: 1 passo com pulo para o centro entrando pela diagonal e 1 passo com pulo voltando de ré na diagonal em sentido anti-horário, voltando agora para posição em reta (anteriormente posição do par 1)

Parte 2

Compasso 1-2: Pares 1: 1 passo com pulo para o centro, no pulo as moças trocam de lugar com um giro anti-horário frente a frente; 1 passo com pulo voltando de costas. Pares 2: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1 passo com pulo voltando de frente

Compassos 3-4: Pares 1: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1 passo com pulo voltando de frente. Pares 2: 1 passo com pulo para o centro, no pulo as moças trocam de lugar com um giro anti-horário frente a frente; 1 passo com pulo voltando de costas.

Compassos 5-6: Pares 1: 1 passo com pulo para o centro, no pulo os rapazes trocam de lugar com um giro anti-horário frente a frente; 1 passo com pulo voltando de costas. Pares 2: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1 passo com pulo voltando de frente.

Compassos 7-8: Pares 1: 1 passo com pulo pela lateral – moça para direita, rapaz para a esquerda, 1 passo com pulo voltando de frente. Pares 2: 1 passo com pulo para o centro, no pulo os rapazes trocam de lugar com um giro anti-horário frente a frente; 1 passo com pulo voltando de costas.

A dança reinicia com a parte 1, repetindo por mais 4 vezes.